Ovarense e Benfica na finalA equipa da Ovarense e do Benfica lograram esta tarde marcar presença na Final do Torneio dos Campeões após baterem Lusiânia (71-97) e FC Porto (71-97) respectivamente. Com um pavilhão completamente lotado e um apoio entusiástico por parte do público, que vibrava a cada jogada, dois jogadores sobressairam com exibições que não deixaram ninguém indiferente: o vareiro Stempin (38pts, 9/8 L3, 5/5 L2 e 4/4 LL) com uma eficácia notável e o encarnado Benjamim (21pts, 5rb) com acções espectaculares que levantaram todos os adeptos dos seus lugares. Amanhã às 17h00 Ovarense e Benficam disputam assim a posse do primeiro troféu oficial da época.
Belenenses garante 5º lugar
Num encontro realizado sob a ressaca da derrota do dia anterior e com as equipas desgastadas fisicamente em virtude não só da partida na véspera mas também de estarmos no princípio de temporada, o Belenenses obteve uma vitória suadíssima, indo "buscar" o jogo depois de ter estado a perder por mais de 20 pontos de diferença e ter apenas marcado 16 pontos aé ao intervalo. 57-58 foi o resultado final, garantindo assim a turma de Ivan Koustorkov a 5ª posição do Torneio dos Campeões, muito graças ao parcial de 17-6 no último periodo do encontro.
Com Brian Robinson (16pts, 7ass) e mark Flain (16pts, 8r, 3dl) bastante activos na 2ª parte, foi o capitão Mário Jorge (12r, 6pts) a saltar do banco e com a sua entrega habitual a galvanizar os companheiros de forma a que acreditassem que a vitória era possível. E foi.Pela parte da equipa ginasista, que teve uma quebra fisica e animica na 2ª parte (algo que já na véspera Sérgio Salvador tinha alertado em virtude do tipo de trabalho fisico que tem vindo a realizar), Jesse Smith (14pts, 15r) voltou a mostrar atributos e a impor-se no jogo interior mercê do seu grande poder fisico.
2006






Sem comentários:
Enviar um comentário