Espanholas muito poderosasA equipa feminina do Clube Amigos do Basquete, treinada pelo meu amigo Ricardo Vasconcelos, não conseguiu vencer o primeiro jogo da competição europeia, pois a forte formação espanhola do Hondarribia-Irun deslocou-se à Madeira e venceu por claros 60-90.
À partida já se sabía que as Amigas tinham pela frente uma equipa muito forte, e que teriam que fazer um jogo muito próximo da perfeição para conseguirem vencer a formação Espanhola, o que no início até parecia correr bem pois o conjunto orientado por Ricardo Vasconcelos conseguia equilibrar em todos os parâmetros do jogo, chegando assim ao final do primeiro período a perder por apenas três pontos (22-25). O verdadeiro problema surgiu no início do segundo período, pois as Espanholas efectuaram um parcial de 11-0 no reatamento, disparando assim no marcador com as Amigas a reagirem como podiam, chegando ao intervalo com 33-45 no resultado.
No terceiro e quarto período, as Amigas demonstraram alguma irregularidade quer na defesa, quer no ataque, conseguindo por vezes boas jogadas em ambas as partes, mas por outro lado ficando muito aquém do esperado, terminando a partida com uma diferença de 30 pontos (60-90). A maior diferença neste encontro esteve na luta das tabelas onde a equipa Espanhola garantiu o dobro (40) dos ressaltos das Amigas (20), pois nos restantes parâmetros as Amigas estiveram bastante equilibradas, tendo em conta a qualidade desta formação estrangeira.
Força Ricardo para o resto da época e decorra como tu tens planeado.
Agora o técnico das Amigas terá que preparar a equipa já para o próximo Domingo onde irão defrontar, no Barreiro, a formação da ESSA em jogo a contar para a 3ª Jornada da Liga Feminina






Sem comentários:
Enviar um comentário