**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, dezembro 27, 2006

SAMPAENSE
Ricardo Gomes luta pela vida

O jogador do Sampaense, Ricardo Gomes, trava, neste momento, o maior desafio da sua vida. O atleta está em coma, numa cama de hospital, desde a véspera de Natal.Os médicos não escondem a apreensão relativamente ao actual estado clínico de Ricardo Gomes. O prognóstico do basquetebolista é, neste momento, classificado pelos clínicos como “muito reservado, embora estacionário”. O jovem, de apenas 30 anos, encontra-se numa cama do Hospital dos Covões, ligado às máquinas – que lhe asseguram as funções vitais –, em coma há praticamente quatro dias.
Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, a situação de Ricardo Gomes não se antevê favorável, o mesmo que é dizer que a sua recuperação total, e embora tudo esteja a ser feito, é pouco provável. A impossibilidade de ser efectuada qualquer intervenção cirúrgica, devido à fragilidade do paciente, dificulta, ainda mais, a situação. Ricardo Gomes, natural da Marinha Grande, chegou ao Sampaense na época passada, onde se sagrou campeão da Proliga, depois de representar clubes como a Académica, Basket de Leiria e Marinhense. O basquetebolista actua na posição de extremo/poste e tem 1,94 metros.
Tragédia no NatalNada fazia prever a tragédia que, num cenário de festa, atingiria Ricardo Gomes e a sua família, em pleno dia de véspera de Natal. Pela manhã, o atleta terá caído, devido a causas ainda desconhecidas – embora tudo indique para que se tenha sentido mal –, o que lhe terá provocado de imediato um traumatismo craniano. O atleta foi encontrado por familiares, deitado no chão e inanimado, por volta das 08H00. Uma hora depois, Ricardo Gomes dava entrada no Hospital dos Covões, onde se encontra internado neste momento, em estado de coma.

Sem comentários: