**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, dezembro 18, 2006


SUL BRILHA MAIS ALTO
Afinal, há mesmo duas sem três! A prová-lo está a derrota da Selecção do Norte no All Star, em Matosinhos, por 80-96. Resultado que impediu assim a conquista do 3.º triunfo consecutivo das estrelas nortenhas na prova (2004 em Almada e 2005 também em Matosinhos).A equipa orientada por Luís Magalhães até entrou melhor no jogo e dominou a 1.ª parte: 42-38. Nuno Marçal era então a estrela que mais se destacava no céu de Matosinhos. Mas no 3.º período deu-se a reviravolta no marcador, com Corey Benjamin a assumir a responsabilidade dessa mudança, ao marcar 6 pontos consecutivos (42-46). Pontos esses que permitiram ao Sul conquistar a liderança para não mais a largar até ao apito final.O esforço do extremo do Benfica acabou por ser recompensado, já que foi-lhe atribuído o título de MVP da partida. Os número falam por si: 21 pontos, 6 ressaltos e uma assistência.
Efeitos especiais
Não estava no programa, mas à semelhança do ano passado, as luzes apagaram-se em Matosinhos. Faltava menos de um minuto para o fim do 1.º período, quando a energia falhou durante 15’.Até que a luz regressasse a cem por cento, houve música e coreografias de algumas escolas de dança para ocupar o tempo. Ben Reed não resistiu e mostrou o seu talento como dançarino, no palco de Matosinhos.
Norte dá espectáculo
O triunfo no All Star pode ter fugido, mas a selecção do Norte também deu e encheu as vistas de quem se deslocou ao Centro de Congressos de Matosinhos. É que José Costa (Ginásio) venceu o concurso de 3 pontos, enquanto Eric Sandrin (CAB Madeira) foi o grande vencedor no que toca aos afundanços.Na final, o poste dos insulares derrotou o portista Augusto Sobrinho. Curiosamente, o atleta dos azuis e brancos foi o responsável pelo afastamento, nas meias-finais, do colega de equipa Paulo Cunha, o grande favorito e vencedor da última edição.E porque era de estrelas que se falava, não podia faltar a maior e mais importante constelação do basquetebol português. Por outras palavras, também a Selecção Nacional marcou presença em Matosinhos, onde foi homenageada ao intervalo. Recorde-se que a participação no Campeonato da Europa em Espanha, no próximo ano, foi alcançada em Setembro passado.

Sem comentários: