**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, janeiro 05, 2007


A Figura do treinador ...

“Correm maus tempos para os treinadores, se é que em alguma ocasião foram bons. O dia de hoje, o bom, o perfeito, são os jogadores “estrelas”, as suas percentagens de ataque raramente chegam aos 40%.
Esta reflexão e a partir deste ponto de vista da defesa do treinador. Alguém que deva decidir que quem assume esta ingrata profissão, que em noventa e nove % dos casos tem os seus começos do mais puro alturitarismo, é uma das pessoas que mais se move por amor ao desporto, que é obrigado a lutar, por um lado, com os que mandam no seu clube para conseguir algo benéfico para a sua equipa, e por outro se encontra pressionado constantemente pelos jogadores , os quais estão interessados unicamente em jogar, por cima de qualquer táctica, qualquer sistema e qualquer colega. Ter a suficiente psicologia para tentar que todos se sintam parte importante do grupo e cada um cumpra com suor a sua parte.
Realmente me pergunto se aqueles que fazem criticas se alguma vez fizeram figura de treinador, são capazes de reconhecer que atrás de cada um treinador á um ser humano um homem que também tem defeitos e virtudes como qualquer um.
.....

Sem comentários: