**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, janeiro 19, 2007

TAÇA da LIGA

Lusitânia já está nas «meias» da Taça da Liga
O Lusitânia assegurou, esta noite, a primeira vaga nas meias-finais da 18.ª edição da Taça da Liga, ao derrotar o Barreirense pela margem mínima (73-72).

Os açorianos até começaram por ser surpreendidos, tendo reagido a partir do terceiro período, que já terminaram na frente do marcador, mas mesmo assim tiveram de «transpirar» até ao último segundo para assegurar o triunfo.O Lusitânia fica agora à espera pelo desfecho do encontro entre FC Porto e Belenenses, a realizar ainda esta noite, para saber com quem vai discutir no próximo sábado o acesso à final.

FC Porto junta-se ao Lusitânia nas «meias»
Está definida a primeira «meia-final da Taça da Liga. O FC Porto juntou-se ao Lusitânia depois de derrotar o Belenenses por 80-79, num jogo muito equilibrado e decidido apenas nos instantes finais.

A igualdade a 79 pontos que se verificava a menos de um segundo do final deixava adivinhar a necessidade de se recorrer ao prolongamento. Mas tal não sucedeu. O FC Porto beneficiou de três lançamentos livres, por falta sobre Marques Houtman quando efectuava um lançamento triplo. O cabo-verdiano apontou o primeiro, falhou os outros dois e assegurou o ressalto... e a presença nas meias-finais onde vai defrontar o Lusitânia.A equipa dos Açores também venceu esta noite pela margem mínima, impondo-se ao Barreirense por 73-72.
Para hoje estão agendados os restantes jogos dos quartos-de-final:
Benfica–Ginásio Figueira e Ovarense – Queluz.
Resultados:
Quartos-de-final
Jogo 1: Lusitânia - Barreirense, 73-72.
Jogo 2: FC Porto - Belenenses, 80-79
-Sexta-feira
Jogo 3: Benfica - Ginásio Figueira (19h00)
Jogo 4: Ovarense - Queluz (21h15)
Meias-finais
-Sábado
Lusitânia - FC Porto (17h05)
Vencedor Jogo 3 - Vencedor Jogo 4 (19h20)
Final Domingo (16h05).

Sem comentários: