**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Ginásio bate SLB
A equipa do Casino Ginásio abriu a
28ª jornada da UZO Liga de Basquetebol com uma importante vitória sobre o SL benfica por 84-81. José Costa (17pts, 8ass, 6rb, 5fp) e Woods (26pts, 12r, 4rb) destacaram-se numa equipa que parece querer voltar à sua imagem de marca do ano transacto: poucos turnovers (11), alta percentagem de lances livres (87.5%) e pontos divididos por vários elementos da equipa (4 elementos acima dos 17 pontos).

Benfica deu à Costa na maldição da Figueira
A tradição na Figueira ainda é o que era. Pela quinta vez consecutiva, três na época passada e duas nesta temporada, o Benfica não consegue vencer em casa de um Ginásio tradicionalista e que ontem arrancou uma importante vitória, 84-81, rumo a um lugar no "play-off". Num encontro muito equilibrado, acabaram por ser os detalhes e a inspiração a fazer a diferença, onde José Costa e Ricky Woods assumiram os papéis principais. A primeira parte terminava com um ligeiro ascendente encarnado, 37-41, mas dos balneários o Ginásio surgiu com vontade de dar a volta ao texto. Oito pontos sem resposta davam o mote para uma diferença que chegou a atingir a casa da dezena, 62-52, mas que ficou reduzida a um escasso ponto, 64-63, quando Miguel Minhava em sintonia com a buzina final do terceiro período converteu um tremendo triplo do meio campo. Ganhou o jogo, pelo menos emoção, que seria quebrada com um triplo de José Costa a 2.58 minutos do fim. A inteligente gestão da posse de bola e a garra de Ricky Woods fizeram o resto, originando a segunda derrota consecutiva do Benfica.

Ginásio 84 - Benfica 81
José Costa 17 Chet Stachitas 4 Ricky Woods 26 Jess Smith 18 Nick Neumann 17 João Reveles 2 Bruno Costa - Ângelo Brito nj Bento Cardoso nj Camby Brito nj
8 Miguel Minhava 19 Geno Carlisle 16 Ian Stanback 14 Ashante Johnson 10 Leroy Watkins - Patrick Sparks 14 Carlos Andrarde nj Aldevino Lima nj Marco Gonçalves nj Arnette Hallman
Marcador 19-18 [1º período] 18-23 [2º] 27-22 [3º] 20-18 [4º]

Sérgio Salvador
"Colectivo foi fundamental"
"Sabíamos que para vencer uma equipa como o Benfica teríamos de jogar como um colectivo e não apostar nas individualidades. Foi isso que aconteceu e acabou por ser o colectivo a ser fundamental para esta vitória. Fomos duros na defesa e inteligentes na posse de bola no ataque.”

Henrique Vieira“Complicámos”
“Nunca é fácil jogar na Figueira. Não conseguimos manter o ritmo de jogo e isso, juntamente com a liderança do José Costa, acabou por fazer a diferença. Corremos atrás do prejuízo, mas complicámos quando poderíamos ter simplificado O Ginásio aproveitou muito bem a posse de bola e acabámos por perder.”

José Costa
E o óscar vai para...
... o cérebro da equipa figueirense. José Costa foi, sem sombra de duvidas, um dos principais responsáveis pela vitória da sua equipa. Inteligente no ataque, expontâneo na hora de atirar ao cesto, jogou e fez jogar. Terminou com 17 pontos, três ressaltos, seis roubos de bola e oito assistências. Ricky Woods também esteve em excelente plano: um duplo-duplo, 26 pontos e 12 ressaltos, mostram a importância deste jovem jogador.
Depois da derrota frente à Ovarense, o Benfica somou esta noite um novo desaire, desta vez na visita à Figueira da Foz para defrontar o Ginásio, vencedor por 84-81 no embate que abriu a 28.ª jornada da Liga profissional.Num encontro marcado pelo equilíbrio, os lisboetas começaram melhor e chegaram na frente ao intervalo (37-41) mas acabaram por não resistir ao maior acerto da formação da casa durante a segunda metade do jogo (47-40).Ricky Woods acabou por ser a grande figura do Ginásio, somando 26 pontos e 12 ressaltos, mas esteve bem acompanhado por Jesse Smith (18 pontos), José Costa (17) e Nick Neumann (17).Já entre os benfiquistas houve 5 jogadores a ultrapassar a dezena de pontos: Geno Carlisle (19), Ian Stanback (16), Ashante Johnson (14), Carlos Andrade (14) e Leroy Watkins (10).A ronda prossegue esta quarta-feira com a disputa dos restantes 3 encontros: Belenenses-Lusitânia, Queluz-CAB e Ovarense-Barreirense.
Classificação:
1.Ovarense, 22 vitórias/2 derrotas
2. Benfica, 18/7
3. Lusitânia, 16/8
4. FC Porto, 13/11
5. CAB Madeira, 9/15
6. Queluz, 9/15
7. Ginásio, 9/16
8. Belenenses, 7/17
9. Barreirense, 6/18

Sem comentários: