**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Nick Neumann traz nova alma ao Ginásio
Um duplo-duplo do poste norte-americano Nick Neumann (13 pontos e 13 ressaltos) – que regressou à Figueira na passada quarta-feira, depois de na última época ter sido também fundamental para o Ginásio atingir a final com a Ovarense, após eliminar FC Porto e Benfica – foi apenas um dos sinais de que a equipa está renovada e pronta para reaparecer em grande.
O FC Porto perdeu bem, com 13 pontos de diferença (75-62) que, mais uma vez, revelaram fatais desacertos na organização do jogo. Ao contrário, os figueirenses actuaram com concentração máxima ao nível da defesa, acabando disfarçada a conhecida falta de rotação do seu banco. Deram show Jesse Smith, senhor dos afundanços (26 pontos, seis ressaltos e quatro assistências), e o recém-chegado Neumann, que além de trazer um novo ânimo à equipa, foi determinante para uma maior eficácia do jogo interior, bem como na abertura de mais espaços para os extremos, afirmando-se como mais um elemento a ter em conta a lançar de longe (três triplos).
Curioso também o facto de nada ter valido ao FC Porto ter ganho a luta debaixo das tabelas (44 ressaltos contra os 30 do Ginásio), evidenciando como grande fraqueza a fraca pontaria nos lançamentos de três pontos (5/20) e de lances livres (7/9). Escandaloso foi o segundo período do FC Porto, com um pouco visto parcial de 20-9, este sim, um momento de passividade que custou muito caro aos homens de Alberto Babo, acabando mesmo por sentenciar o jogo.
Ginásio 75 - FC porto 62

José Costa 9 Nick Neumann 13 Ricky Woods 21 Jesse Smith 26 Chet Stachitas 6 João Reveles 0 Jorge Sing 0 Bento Cardoso nj Ângelo Brito nj Bruno Costa nj Camby Brito nj

13 Marques Houtman 8 Paulo Cunha 10 Nuno Marçal 15 John Whorton 11 Larry John Smith 3 Rodrigo Mascarenhas 2 Jorge Coelho 0 Gustavo Mota nj Fábio Fernandes nj Paulo Diamantino nj João Rocha nj Augusto Sobrinho
Marcador 15-20 [1.º P] 28-9 [2.ª P] 16-19 [3.º P] 16-14 [4.ª P]




SÉRGIO SALVADOR
"Bem na defesa"
“É a primeira vez na época que somamos duas vitórias seguidas, apesar de noutras ocasiões termos estado perto. Espero que não paremos por aqui. Quem ganhou o jogo foi a equipa que de facto esteve muito bem na defesa. O Nick veio ajudar muito nos ressaltos, abrindo mais espaços.”
JÚLIO MATOS“Triste”
“Não estávamos preparados para duas derrotas seguidas e de facto é triste. Há que dar os parabéns ao Ginásio, que soube aproveitar bem todas as circunstâncias do jogo. Tivemos um segundo período particularmente mau, que fez a diferença reflectindo-se no resultado final.”

Babo expulso
Foi logo ao segundo minuto do terceiro período (22m28s) que Alberto Babo, treinador do FC Porto, foi expulso pelo árbitro Luís Lopes, acumulando duas faltas técnicas seguidas, algo inédito para o técnico em questão e, ela própria, uma situação pouco comum nesta modalidade. Certo é que já nos últimos encontros, o FC Porto vinha a queixar-se das arbitragens, sendo esta mais uma situação que irritou Babo, que, no final da partida, recusou fazer qualquer comentário sobre tal atitude da equipa de arbitragem. “Perguntem ao Luís Lopes porque razão me expulsou…”, atirou apenas o técnico, visivelmente inconformado.
O poste Jesse Smith esteve em destaque na vitória do Ginásio sobre o FC Porto em encontro que completou a 25.ª jornada da Liga Uzo, e permite aos figueirenses ascender ao 5.º posto da tabela, logo atrás dos dragões.Autor de 4 assistências, 6 ressaltos e 26 pontos, o norte-americano foi mesmo considerado o MVP da partida, cujo marcador os ginastas já lideravam ao intervalo por 43-29.

Sem comentários: