**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O Benfica não deu hipóteses na visita ao Belenenses, garantindo um triunfo confortável (91-70) que permite aos encarnados reforçar o 2.º lugar da Liga profissional, após uma 20.ª jornada marcada pelo desaire caseiro do FC Porto (74-83), frente ao CAB Madeira. Numa ronda em que a Ovarense, líder destacada da classificação, ficou de folga, os encarnados somaram a 14.ª vitória na competição numa partida em que a formação do Restelo apenas conseguiu equilibrar a contenda na primeira parte (42-44 ao intervalo). Ashante Johnson (27 pontos e 9 ressaltos) e Miguel Minhava (12 pontos e 13 assistências) foram os homens em foco na equipa orientada por Henrique Vieira. Já em Matosinhos, os dragões tiveram um segundo período para esquecer (parcial de 9-22 favorável aos madeirenses) e não mais conseguiram ombrear com o CAB, que teve em Marko Antonijevic (15 pontos e 10 assistências) o elemento mais influente.Nos restantes encontros da jornada, o Lusitânia confirmou o bom momento ao triunfar também fora de portas, batendo o Queluz por 88-85, enquanto o Ginásio impôs-se na recepção ao Barreirense (77-71), só garantindo a vitória no prolongamento (65-65 no final do tempo regulamentar).

Classificação:

1. Ovarense, 15 vitórias/2 derrotas
2. Benfica, 14/4
3. Lusitânia, 12/6
4. FC Porto, 10/7
5. CAB Madeira, 7/11
6. Queluz, 6/12
7. Ginásio, 6/12
8. Belenenses, 5/13
9. Barreirense, 5/13
Silveira assume comando técnico
Luis Silveira, até hoje General Manager da equipa do Belenenses Hyundai Lusifor, assumiu o comando técnico da turma de Belém, substituindo Ivan Kostourkov. O site do clube do Restelo de resto salvaguarda o grande profissionalismo do técnico de origem búlgara.
Pode ler-se ainda que «esta decisão da Secção de Basquetebol de «Os Belenenses» em fazer regressar o Prof. Luis Silveira ao comando técnico da equipa principal foi acompanhada de um convite ao até agora técnico principal, Ivan Kostourkov, para continuar a desempenhar funções no nosso Clube, como técnico-adjunto da equipa principal, sendo que Ivan Koustorkov ainda está a ponderar a decisão a tomar».



Sem comentários: