**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Prova de força vareira
No jogo grande da
26ª Jornada da UZO Liga de Basquetebol, a Ovarense Aerosoles deu uma autêntica prova de força e foi aos Açores por fim à recente tradição de derrotas com o Lusitânia Angra PM, vencendo por 59-94. Na Luz, a equipa do Benfica (que não contou com o novo recruta Geno Carlisle) bateu o Barreirense por 74-69, consolidando a sua posição na tabela em vésperas de uma deslocação a Ovar no próximo fim-de-semana. Por último, o FC Porto Ferpinta recebeu e bateu o Belenenses Hyundai Lusifor por 97-71, rompendo com o ciclo de duas derrotas consecutivas e ganhando novo ânimo para o campeonato. Para esta quarta-feira temos ainda o CAB Madeira-Ginásio, jogo que se prevê disputado até ao fim, entre duas equipas a lutar pelo acesso ao playoff.

O FC Porto respondeu da melhor forma à derrota de domingo frente ao Ginásio e impôs-se hoje, sem qualquer dificuldade, na recepção ao Belenenses, por 26 pontos de diferença (97-71), numa partida da 26.ª jornada da Liga profissional.O encontro começou sob o signo do equilíbrio (24-24 no 1.º período) mas os dragões "dispararam" no segundo parcial para os 11 pontos de vantagem registados ao intervalo (49-38). Na segunda parte, o desnível continuou ainda a acentuar-se até ao máximo de 30 pontos (90-60), antes de se ficar nos 26 finais.Larry Jon Smith (27 pontos), Nuno Marçal (18) e Rodrigo Mascarenhas (13 pontos e 8 ressaltos) foram as figuras de um FC Porto - 4.º da classificação com 13 vitórias e 10 derrotas - que utilizou todos os 12 jogadores às ordens de Alberto Babo.Cameron Echols (18 pontos) e Diogo Carreira (17) foram os melhores dos lisboetas, que ocupam o 8.º lugar da classificação, com as mesmas 6 vitórias do Barreirense, que é o lanterna vermelha.

A Ovarense confirmou esta noite a superioridade evidenciada ao longo da época na Liga profissional ao somar mais uma vitória, não dando, desta vez, qualquer hipótese ao Lusitânia, nos Açores. Os vareiros ganharam por 35 pontos (94-59), vingando as duas derrotas anteriores frente aos insulares. Os visitantes nunca permitiram qualquer veleidade à formação da casa, que já perdia por 18 pontos no final do primeiro período (13-31). Ao intervalo a vantagem forasteira era de 21 pontos ao intervalo (51-30), diferença que continuou a avolumar-se na segunda parte.Gregory Stempin (20 pontos), Shawn Jackson (19) e Cordell Henry (17) estiveram em destaque nos vareiros, enquanto Jaime Silva (14) foi o melhor entre os anfitriões.


Dragões tiraram a máscara da crise
Uma equipa sólida, regular e unida de princípio ao fim, assim se mascarou o FC Porto na jornada carnavalesca de ontem, na qual se aperaltou com uma bela fatiota a rigor para receber e bem vencer o Belenenses por uns conclusivos 26 pontos de diferença (97-71).Sina, ou simplesmente coincidência, o certo é que das duas vezes em que os dragões perderam dois jogos consecutivos, deram um chega para lá na crise com vitórias contundentes. Assim aconteceu nos Açores, frente ao Lusitânia (60-81), assim tornou a suceder ontem, desta feita em Matosinhos. Após um primeiro período equilibrado numa igualdade a 24 pontos, a turma portista, com um parcial de 8-0 no início do segundo período, abria caminho para a tranquilidade que ao intervalo já marcava na casa das dezenas (49-38). Para a segunda metade regressaram com o mesmo querer e Jorge Coelho, a transbordar confiança, convertia seis pontos sem resposta da turma de Belém. Larry Jon Smith tinha a mão a escaldar (marcou 27 pontos), ajudando rapidamente a dilatar o marcador. Alberto Babo já sentia o jogo na mão e lançou na partida os seus miúdos. Augusto Sobrinho, João Diamantino, Gustavo Mota e Fábio Fernandes não deixaram escapar a oportunidade, revelando-se soluções válidas para o seu treinador. Frente a um Belenenses apático, os portistas tiveram tempo para fazer tudo, até para bater o recorde de assistências na Liga, no caso 28.

Sem comentários: