**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, março 09, 2007


Campeonato Distrital de Iniciados
Fase Final
Académica-Ginásio
Num jogo que supostamente seria difícil para a equipa do Ginásio, comparando aos jogos anteriores na qual tinhamos vencido um por seis pontos e perdido outro por oito nada nos levava a crer a nossa brinhante exibição.Os nossos atletas entraram no jogo com vontade de resolver logo o jogo, com um 1º período de muita qualidade (09-17). Depois acabou por gerir o resultado durante 30 min mornos em que a nossa vitória nunca esteve em perigo. Os parciais dos restantes períodos mostram como o jogo se desenrolou: 2ºP (09- 24), 3ºP (08-15), 4ºP (10-21).O resultado podia ter sido melhor mas o treinador optou durante todo o jogo numa grande rotação de jogadores tendo em vista que este fim-de-semana se realizava jornada dupla, deslocando-nos no domingo a Cantanhede, o que provoca quebras naturais de ritmo na equipa, mas no geral todos jogaram bem. A Académica nunca baixou os braços e mantendo as suas peças principais em campo De salientar também a forma como os árbitros abordaram o jogo, tentando deixar jogar e permitindo bastante o contacto físico.Parabéns a todos os que jogaram e que dentro e fora do campo.!

Académica-Ginásio 36-77
1º. Periodo - 09/17
2º. Periodo - 09/24
3º. Periodo - 08/15
4º. Periodo - 10/21
Ficha de jogo:

Sergio Gonçalves, Ricardo Madeira (7), Pedro Nunes (9), Daniel Pires (2), João Gomes (2), Gonçalo Madeira (23), Ricardo Granada (2), André Rodrigues (8), Gonçalo Argel (14), João Gonçalo (10).


Cantanhede -Ginásio
No passado domingo dia 4 de Março os iniciados do Ginásio realizou uma das suas melhores exibições da época (na minha opinião claro). Após uma viagem até Cantanhede e após uma jornada dupla era normal os nossos jogadores sentirem algum cansaço. Bem pelo contrário. Desde o 1º segundo até ao ultimo os nossos miudos demonstraram porque era a melhor equipa.. Começámos muito fortes com uma pressão 2x2x1 campo inteiro roubando inumeras bolas ainda antes do meio campo ou obrigando o adversário a cometer vários erros. Varias bandejas forem feitas após essa mesma pressão perante o atrapalhamento do adversário. Quando o Cantanhede conseguia ultrapassar o meio campo a defesa pressionante montada pela nossa equipa nao lhes permite fazer ataques planeados e apenas em alguns rasgos individuais um ou outro atleta do Cantanhede marcava cesto.O ataque, bom, esse esteve em dia de total inspiração. todos os atletas estiveram a um bom nivel. Lançamentos exteriores, penetrações, bons movimentos interiores, tudo funcionou espetacularmente. Inclusive nos ressaltos o dominio foi completo.No final do 1º periodo o resultado já era de 09-27 para a nossa equipa. O dominio manteve-se todo o jogo e apenas e no 2º periodo o Cantanhede continuou sem dar qualquer réplica, fazendo um resultado ainda inferior ao primeiro periodo 11-32. Não há muito mais coisas para contar sobre este jogo porque o dominio foi tão evidente que nunca o resultado esteve em causa. Nos restantes periodos registaram.se as seguintes pontuações: 3ºperiodo 11-15 e 4ºperiodo 12-16 sempre com vantegem a nosso favor. De referir também o Fairplay demonstrado por esses mesmos atletas no final do jogo com momentos de confraternização com os nossos basquetebolistas. Arbitragem não compareceu a este jogo o que é uma falta de respeito perante todos os intervenientes no referido jogo.

Cantanhede-Ginásio 43-90
1º. Periodo - 09/27
2º. Periodo - 11/32
3º. Periodo - 11/15
4º. Periodo - 12/16
Ficha de jogo:
Sergio Gonçalves (4), Ricardo Madeira (24), Pedro Nunes (10), Daniel Pires (7), João Gomes (8), Gonçalo Madeira (15), Ricardo Granada (6), André Rodrigues (2), Gonçalo Argel (14).

Sem comentários: