**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, março 21, 2007


SEIXAL FC.


Não quero deixar passar sem fazer uma referência ao lançamento da Revista nº. 3 do Seixal Fc deicada exclusivamente ao basquetebol.
É de lonvar este e outros trabalhos no genero realizados pelos mais diversos clubes e este em especial que na qual tenho um emorme carinho.
Pois vou aqui contar duas histórias relacionadas com este clube.
Dos primeiros jogos que me lembro de ter realizado foi contra o Seixal era eu iniciado, o meu treinador era o Sr. Penicheiro e o do Seixal era o Sr Engº. Silveira.
Realizamos dois jogos um na Figueira da Foz no pavilhão do liceu e passado uma semana deslocamo-nos ao Seixal para retribuir e jogamos num campo ao ar livre em alcatrão ao lado do campo de futebol e equipamo-nos nos balneários do futebol (quantos miudos fariam isso hoje).

1ª. história - no Seixal jogava pela primeira vez o "Armandinho" e não tinha sapatilhas para o tamanho dele 2,13 e calçava......, e na altura não era facil arranjar sapatilhas como hoje então o Ginásio ofereceu-lhe uma sapatilhas que um americano cá tinha deixado , uma enorme alegria .

2ª. história - Passado uma semana no Seixal ficamos instalados em casa devárias pessoas amigas do clube, onde eu fiquei mais o João Fernan a senhora imprestou-nos a chave de casa para nós darmos uma volta á noite e no regresso ao meter a chave na porta errada, depois devarias tentativas apareceu o dono da casa que nos disse que a porta para a qual criamos entrar era a do lado (que eram exatamente iguais), mas que não havia problema mas se fosse um pouco mais tarde talvez agarrasse na caçadeira.
Ao lerem esta história gostarique deixassem a vossa mensagem e gostaria de rever malta que jogou nessa altura, porque alguns nós perdemos o rasto.
Histórias que nos marcam para sempre
Obrigado Seixal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Barroso:

Obrigado pela divulgação da nossa revista no teu blog.

Muito satisfeito também fiquei com as histórias que lá anexastes relativas aos nossos tempos de Iniciados, pois fiquei meio surpreendido e emocionado por aquele intercâmbio te ter marcado assim tanto, ainda bem. Eu também me recordo perfeitamente, pois embora fosse dois anos mais novo também joguei pelo Seixal F.C, assim como no Ginásio haviam três elementos da minha idade (o Gil e o Jorge, com quem cheguei a fazer uma boa amizade e o Pedro Ramos, de quem perdi o rasto mais cedo), com os quais fui tendo grandes disputas nos anos que se seguiram.
De vocês lembro-me também perfeitamente do Moreira (com quem fui jogando ao longo dos anos, sendo a última vez em 1997 num play-off entre a Naval e o Montijo), do João Paulo (que «desapareceu do mapa mais cedo» - julgo que ainda esteve nos séniores do Illiabum), do Alberto (que chegou a estar um ano no Atlético) e de ti, claro. O que é feito deste pessoal?
Da nossa equipa julgo que cometeste uma imprecisão, o Armandinho foi connosco mas no ano a seguir, pois ele é de 1967 e nós no final da época seguinte também nos deslocámos à Figueira, é possível que dessa vez não tenhas jogado, mas pelos vistos acompanhaste mais esse convivio. Desta vez lembro-me como se fosse hoje da presença do Paulo e da Ticha Penicheiro, pequeninos, a brincar connosco no intervalo e no fim do jogo.
Do ano a que te referes lembro-me perfeitamente do Gil ter ficado no sotão da minha casa quando vieram ao Seixal e de termos dados uns belos mergulhos na piscina do Ginásio, seguidos de um revigorante almoço algures na Serra da Boa Viagem, quando aí fomos. Da nossa equipa os únicos de que te deves lembrar ou de quem pelo menos tens alguma referência são o Sevilha e o Manuel Coisinha, que é o actual treinador da nossa equipa sénior.
Tentei responder directamente nos comentários do teu blog, pois tinha mais piada, mas não atinei com aquilo.

Um Abraço

Pedro Silveira

Anónimo disse...

Boa-tarde.

Em primeiro lugar quero agradecer em nome da Secção de Basquetebol do Seixal F.C. a divulgação do Campo de Férias no seu "Blog".
O Pedro Silveira pediu-me que lhe envia-se o ficheiro referente à capa da nossa revista, segue em anexo em formato JPG e PDF.
Mais uma vez, muito obrigado e continuação de bom trabalho!

Fernando Aires

Treinador e Responsável pela manutenção do Site do Seixal F.C.\Secção de Basquetebol
www.seixalbasquetebol.no.sapo.pt