**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, maio 22, 2007


TORNEIO INTER-ASSOCIAÇÕES
"Vitória do trabalho"
Académico do Porto 62 Ginásio 70


Os iniciados do Ginásio Figueirense estão de parabens ao conseguirem num fim-de-semana algo dificil atingirem os seus objectivos que tinham traçado para este campeonato, a duas jornadas do fim serem a unica equipa invicta nas duas séries e estarem neste momento já apurados para a final esperando qual será o adversário na final que se realiza a 16 e 17 de Junho.No passado sábado deslocamo-nos á cidade do Porto para defrontarmos o Académico do Porto, um clube com grandes tradições no basquetebol e que tinhamos algum bom relacionamento e por esse motivo este jogo estava em atraso e a sua ordem foi alterada a pedido do Académico, mas no fim não queremos acreditar que tenha sido uma habilidade do seu treinador muito conhecido na zona e não pelas melhores razões. Voltando ao jogo em si, já na primeira volta o resultado entre estas duas equipas tinha sido de (73-53) favoravel ao Ginásio acho que não é preciso dizer nada, um jogo algo violento (três atletas tiveram que ser assistidos pelo nosso médico. No jogo deste fim-de-semana voltamos a ganhar agora por uma margem bastante inferior mas que não deixa de ser uma vitória (70-62), neste jogo acusamos algum nervosismo e o calor que se fazia sentir no pavilhão também nos dificultou o nosso trabalho. Começamos o primeiro 1º. periodo a perder por (19-12) algo que eu já previa, partimos para o 2º. periodo u, pouco melhores e fazendo um pressão campo todo com algum sentido melhorando um pouco mais em termos ofensivos e ganhando 2º. periodo por (18-9), mas sofrendo grande contrariedade para o resto do jogo ficamos privados de um dos nossos melhores jogadores (Gonçalo Madeira) que fez cinco falta num periodo, o que nos trazia novos problemas. Ao intervalo a equipa conseguiu corrigir alguns problemas e acabando por ganhar o terceiro periodo por (21-14). No final mais uma vez conseguimos vencer com muito trabalho e luta dos atletas perdendo o ultimo periodo por(19-20). Agora não sabemos qual a desculta do treinador do Académico.


Académico 62 Ginásio 70
1º. periodo 19 - 12
2º. periodo 09 - 16
3º. periodo 14 - 21
4º. periodo 20 - 19

Intervalo: 28 - 30
Final: 62 - 70
Ficha de Jogo:
Ricardo Madeira (6), Pedro Nunes (12), Gonçalo Madeira (6), Daniel Pires (2), Rodrigo Aroso (7), Pedro Coelho (3), Ricardo Granada (2), André Rodrigues, Gonçalo Argel (10), João Gonçalo (22).
Domingo...
"Jogo de nervo mas com apuramento"
No passado domingo deslocamo-nos a Oliveira de Azemeis com dois pensamentos que seriam os dois favoraveis para nós : ou ganhavamos e estavamos definitivamente apurados, porque a Oliveirense apenas tinha uma derrota connosco e perdendo novamente fazia duas derrotas a duas jornadas do fim, ou nos ganhava por menos de trinta pontos e continuavamos ainda em vantagem, mas teriamos que ganhar na Póvoa. O jogo não foi dos melhores os jogadores apresentavam-se algo cansados do dia alterior, pois tinham disputado uma altentica final no sábado para além das viagens já realizadas no espaço tão curto de tempo, vencendo o 1º. periodo por (18-21) o 2º. (16-17) chegando ao intervalo vencendo apenas por quatro pontos (34-38), o intervalo os jogadores acalmaram e acreditaram nas suas potêncialidades e partindo para uma segunda parte muito melhor. Acabando por vencer o jogo por (71-85) acabando com uma margem algo confortavel o que não expressa a dificuldade do jogo. Neste jogo é de registar que a Oliveirense que passou por alguns momentos defendendo zona o que neste escalão não é premitido (mas o crime não compensou).
Acho também que oliveirense jogou com um jogador em situação irregular que nos dava direito a protestar o jogo, MAS NÃO CREMOS SOMOS MELHORES GANHAMOS DENTRO DO CAMPO, SEM DESCULPAS. A situação é o atleta João Barbosa, tem subida de escalão a cadete tendo já feito vários jogos por esse escalão o que não lhe premite voltar aos iniciados, jogou em Anadia no dia anterior ás 21 horas o que não prefaz as 15 horas de repouso. O que dizem a isto. "SOMOS BONS", por isso estamos na FINAL.

Oliveirense 71 Ginásio 85

1º. periodo 18 - 21
2º. periodo 16 - 17
3º. periodo 19 - 22
4º. periodo 18 - 25

Intervalo: 34 - 38
Final: 62 - 70
Ficha de Jogo:
Sergio Gonçalves, Ricardo Madeira (11), Pedro Nunes (8), Gonçalo Madeira (24), Daniel Pires (3), Rodrigo Aroso (4), Pedro Coelho, Ricardo Granada (6), André Rodrigues (4), Gonçalo Argel (10), João Gonçalo (15).

Sem comentários: