**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, novembro 19, 2007


À tangente
O Belenenses impôs ontem a primeira derrota do campeonato ao FC Porto, vencendo por um tangencial 89-87, depois de à passagem do minuto 35 ter possuído uma confortável vantagem de 12 pontos, com o marcador em 85-73. A três segundos do final do encontro, o portista Paulo Cunha teve nas mãos a possibilidade de inverter o resultado e amealhar a vitória, mas falhou a concretização um lançamento triplo. A formação lisboeta dominou praticamente todo o jogo, excepto no último período, em que o FC Porto foi superior, ao apontar 23 pontos, contra 20 do Belenenses. Neste parcial, o treinador do FC Porto, Alberto Babo, colocou em campo quatro atiradores, tentando tirar partido de uma defesa pressionante mas sem faltas, ataques rápidos e jogo exterior. Uma estratégia que quase resultava e a que Luís Silveira respondeu com dois postes altos. O FC Porto acabou por ter várias oportunidades para pelo menos forçar o prolongamento mas algumas falhas e um ou outro momento de infelicidade não permitiram a reviravolta e ditaram a primeira derrota.

Ginásio 79 - Vagos 64

O Ginásio estreou-se a ganhar, em casa, frente ao Vagos, por 79-64, numa partida onde o reforço Brandon Voorhees destacou-se, com 23 pontos marcados. A equipa da casa teve ainda em Thiago Labbate outro elemento em evidência, ao assinar um duplo-duplo (10 pontos e 13 ressaltos). Nos visitantes, Tyrone Levett foi o mais inconformado (26 pontos e 10 ressaltos).
Ginásio: Raheem Moss 16 Thiago Labbate 10 João Reveles 16 Nuno Sousa 3 Mário Gonçalves 4 B. Voorhees 23 Nate Daniels 7 Sérgio Correia - José Ribeiro nj Marco Rosa nj Bento Cardoso nj

Sem comentários: