**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, dezembro 11, 2007

cheira a Fase Final...


Depois da paragem "forçada" no campeonato voltamos a competir onde tivemos defrontar o Olivais"A" no Sábado dia 8 de Dezembro pelas 16:00H no nosso Pavilhão e no Domingo dia 9 de Dezembro pelas 16:00 no pavilhão da Portugal Telecom. Como sempre o objectivo era conseguir somar os 2 jogos por vitórias dando seguimento a um bom periodo que atravessamos. Não convem esquecer que tentamos fazer sempre melhores resultados do que na 1ª volta.Bom trabalho Rapazes!!!



Ginásio 59 Olivais 38
Após o regresso da paragem força do campeonato devido a problemas com humidade no nosso pavilhão, jogamos em nossa casa com o "Olivais A", o restante tempo que nos faltava para dar como terminado o jogo "36 minutos" onde conseguimos uma vitória por uma margem ago confortavél 59-38, uma vitória que pode vir a clarificar posições para uma futura fase final. Penso que fizemos uma das nossas melhores primeiras partes com um score de 35-15 obtendo cestos fáceis com um colectivo forte e pressionantes na defesa. Na segunda parte já com o marcador dilatado e não prevendo qualquer reacção da equipa do Olivais, aproveitamos para poder rodar toda a equipa tendo o treinador utilizado os doze jogadores convocados dando como prémio ao trbalho realizado pelos atletas ao longo da semana pelo bom trabalho realizado.
Jogaram pelo Ginásio:
Sergio Gonçalves, Ricardo Madeira (5), Pedro Nunes (3), Gonçalo Madeira (2), Daniel Pires, Ricardo Granada, Ricardo Rosa (10), Gonçalo Argel, Ruben Carvalho (19), Diogo Boeiro, Nuno Pereira (5), João Gonçalo (15). Parciais: 17-06, 18-09, 18-12, 06-11
Intervalo: 35-15
Final: 59-38

Portugal Telecom 72 Ginásio 47
No segundo Jogo do fim de semana após a boa vitoria ante o Olivais "A" esperavamos igualmente um bom resultado se bem que esperariamos mais dificuldades... que se vieram a confirmar! Entramos muito mal na partida acabando o primeiro 1º. periodo perdendo por uma margem algo dilata (09-26), que se tornou algo dificil de alcançar perante todo o jogo, visto o poder fisico de toda a equipa da Portugal Telecom. Durante todo o jogo cometemos muitos erros nomeadamente a nivel defensivo, sendo batidos facilmente no 1x1, em situações defensivas dos jogadores interiores aspectos estes que vamos corrigir no futuro. Não dominámos principios fundamentais como por exemplo o ganho das tabelas principalmente a defensiva, não fechamos o meio dando liberdade ao portador da bola, fomos ultrapassados e não recuperamos....no ataque as coisas nem sempre nos correram bem devido a precipitações exageradas... mas foi um pouco melhor!!! Temos de fazer destes pequenos pormenores as nossa armas para que seja dificil ás equipas adversárias atacarem o nosso cesto.Vamos querer defender mais e atacar ainda melhor!!!

Jogaram pelo Ginásio:
Sergio Gonçalves, Ricardo Madeira (4), Pedro Nunes, Gonçalo Madeira (6), Ricardo Granada, Ricardo Rosa (8), Gonçalo Argel, Ruben Carvalho (12), Diogo Boeiro (4), Nuno Pereira (12), João Gonçalo (1).
Parciais: 19-13, 21-13, 24-27, 17-16
Intervalo: 40-26
Final: 81-69

Sem comentários: