**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, janeiro 21, 2008


F.C. Porto Ferpinta-Ginásio, 73-68
Inspirados por Figueiredo


Três minutos e meio de alta tensão, vincados por momentos de extrema eficácia portista, desfizeram a igualdade a 63 pontos imposta por um triplo de Raheem Moss e asseguraram a décima vitória dos Dragões na Liga, depois de uma fase final de partida a roçar a perfeição. Apesar de períodos de inesperada oscilação, especialmente gerados pela rotação do plantel, acrescentando-lhe minutos de utilização e testando alternativas, a equipa de Alberto Babo, pressionada pela igualdade súbita, respondeu com apuro e requinte ao «tiro» de Moss, construindo, sem o menor sinal de fraqueza, um parcial de 10-2, que distinguiu a eficácia ofensiva de Augusto Sobrinho, João Figueiredo e Frederick Gentry, enquanto Julian Terrel somava desarmes de lançamento e Paulo Cunha coleccionada ressaltos, em particular junto à tabela defensiva, atingindo a dezena. João Figueiredo, MVP da partida, foi o principal elemento de inspiração da equipa portista, conduzindo-a nos seus movimentos mais arrojados durante a conversão de 17 pontos e a execução de seis das dez assistências realizadas por jogadores de azul e branco. Autor de 19 pontos, partilhando com o ginasista Nate Daniels a condição de melhor marcador, Nuno Marçal desempenhou papel de igual preponderância, ficando a meio ponto de eficiência do desempenho do base português dos Dragões.

FICHA DE JOGO
F.C. PORTO FERPINTA 73: Paulo Cunha (6), Julian Terrel (11), João Figueiredo (17), Frederick Gentry (10) e Nuno Marçal (19); Toree Morris (4), Augusto Sobrinho (6), Brandon Payton (-), Jorge Sing (-)Treinador: Alberto
GINÁSIO 68: Nate Daniels (19), Thiago Labbate (2), Brandon Voorhees (8), Raheem Moss (15) e João Reveles (4); Nuno Sousa (2), Mário Gonçalves (9), Sérgio Correia (6)
Ao intervalo: 32-31
Por períodos: 22-15, 10-16, 22-17, 19-17
Resultado final: 75-68

Sem comentários: