**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, abril 22, 2008


Dupla vitória!
A nossa equipa de cadetes correspondeu da melhor maneira ao primeiro fim de semana de jornada dupla, vencendo as duas partidas. No sábado uma vitória em casa sobre a ED Limiana por 93-57 e no Domingo em Guimarães frente ao Vitória de Guimarães por 58-66.


GINÁSIO 93 – ED LIMIANA 57
Um jogo em que a equipa do Ginásio Figueirense controlou completamente e ao intervalo, já vencia por 50-36 era o resultado justo e correcto nesta altura de jogo. Um terceiro período mais forte que os anteriores (mais um!) o que nos permitiu alargar a vantagem neste período (70-47) e começar a pensar no jogo do dia seguinte o que o treinador aproveitou para rodar toda a equipa e dar oportunidade a todos os atletas a tomarem parte do jogo.Mas aí a nossa atitude manteve-se em termos ofensivos, melhorando muito a sua atitude defensiva. Não baixando os braços viemos a alcançar uma vitória sem contestação, sobre um adversário que nunca baixou os braços. Mas a nossa superioridade era notória e nunca esteve em causa.
Jogaram pelo Ginásio: Sérgio Gonçalves, Ricardo Neto (21) ,Diogo Boeiro, Gonçalo Madeira (17), Daniel Pires (2), André Oliveira, Ricardo Rosa (8), Gonçalo Argel(2), Ruben Carvalho (19), André Rodriges (2), Nuno Pereira (24) e João Gonçalo.
Parciais: 1º 19-19, 2º 31-17, 3º 20-11, 4º 23-10
Intervalo: 50-36
Final:93-57


V. GUIMARÃES 58 – GINÁSIO 66
Uma entrada em jogo algo sobranceira permitiu à nossa equipa superiorizar-se no primeiro período (7-23). Até ao intervalo a nossa equipa continuou a realizar uma exibição aos solavancos, mas que mesmo assim possibilitou a vantagem de 7 pontos ao intervalo (26-33). Nesta fase e na maior parte de todo o jogo os árbitros quiseram ser os protagonistas da festa, tendo mesmo assinalado duas faltas técnicas à nossa equipa por protestos destes por decisões muito mal ajuizadas. E que tudo fizeram para enervar os nossos jogadores, mas como vínhamos determinados a ganhar este jogo nada nem ninguém nos conseguiria impedir de mais esta brilhante vitória.Na segunda parte e depois de ajustar alguns procedimentos ofensivos, a equipa puxou dos galões e não deu quaisquer veleidades ao seu adversário. O grande espírito de equipa da segunda metade foi decisivo para o desnivelar do marcador. Mais uma vez queremos aqui agradecer a quem nos acompanhou e nos tem acompanhado, pois também a eles se deve também esta vitória e com o aproximar do final somos cada vez mais a puxar para o mesmo lado. Também neste jogo acho que muitos clubes deveriam aprender como se acarinha o seu clube apoiando a sua equipa, a claque da equipa do Guimarães neste escalão seria talvez maior que maior parte das equipas da nossa liga. Parabéns também para o GUIMARÃES.
Jogaram pelo GINÁSIO: Sérgio Gonçalves, Ricardo Madeira (10) , Ricardo Granada, Gonçalo Madeira (7), Daniel Pires, André Oliveira, Ricardo Rosa (22), Gonçalo Argel, Ruben Carvalho (15), André Rodrigues e Nuno Pereira (12).
Parciais: 1º 07-23, 2º 19-10, 3º 18-14, 4º 14-19
Intervalo: 26-33
Final: 58-66

Sem comentários: