**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, abril 09, 2008



Jorge Araújo: «Mataram o fundamento de uma liga profissional»
TÉCNICO ALEGA FALTA DE CREDIBILIDADE

Jorge Araújo, técnico que conquistou o título da primeira edição da Liga profissional ao comando do FC Porto (1995/96), considera que o futuro do campeonato principal está comprometido pela "falta de credibilidade". Araújo responsabiliza também os dirigentes dos clubes pela actual crise da liga profissional, que pode estar a caminho do fim. O técnico não ficou surpreendido com o estado a que chegaram as coisas. "Mataram o fundamento de uma liga profissional, que é a sua credibilidade", acusou.Para Jorge Araújo, a Liga "não é uma entidade abstracta", pelo que serão os clubes que terão de assumir as responsabilidades pela actual crise, que pode levar ao fim do campeonato profissional,"É preciso encontrar um caminho que reabilite o basquetebol nacional e não acredito que esse caminho seja revigorar a Liga, que caiu no completo e total descrédito", lamentou. Para Jorge Araújo, o basquetebol profissional atingiu o seu "nível mais baixo" na última final a oito da Taça de Portugal, troféu ganho no último domingo, em Elvas, pelo V. Guimarães."Face ao que aconteceu em Elvas, a Liga profissional atingiu o seu nível mais baixo. Numa competição em que estão cinco equipas da Liga e três da Proliga, vence de forma clara um clube da prova não profissional. O nível dos clubes principais baixou inacreditavelmente", avaliou.

Paulo Mamede: «Só me compete fazer a gestão»
LÍDER DA LIGA REAGE À POSIÇÃO DA OVARENSE
Paulo Mamede reagiu à posição da Ovarense, salientando: “Compete aos clubes avaliarem as soluções para o futuro. A mim apenas compete a gestão corrente”, indicou o presidente da LCB. Entretanto, os oito clubes profissionais vão debater o momento do basquetebol português e muito especialmente o futuro da Liga, no dia 14 de Abril, em encontro na Figueira da Foz. Esta reunião vem após o diálogo estabelecido em Elvas, entre 4 clubes da Liga e a FPB.

V. Guimarães e Benfica rejeitam Liga
CLUBES MAIS FORTES DA PROLIGA RECUSAM PRETENSÃO
Embora recentemente a Liga de Clubes (LCB) tenha defendido a obrigatoriedade de os dois primeiros classificados da Proliga ascenderem à Liga, Record pode garantir que tal pretensão não vai ser atendida. É que, para além de a Federação recusar a ideia, os dois clubes mais fortes da Proliga nem querem ouvir falar de uma “transferência”. Um novo modelo competitivo, necessariamente mais forte, será bem-vindo por ambos, mas nunca no seio da Liga. “Não contem connosco”, garantiu-nos o dirigente vimaranense Fernando Monteiro. Irredutíveis continuam também as águias que, o ano passado, foram pressionadas no sentido de ficarem na Liga. Inclusive através de telefonemas de rivais históricos...

Sem comentários: