**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, maio 01, 2008


Taça Nacional
Ginásio Figueirense 77 Vitória Guimarães 42

Em mais uma jornada dupla, no feriado de 25 de Abril a nossa equipa recebeu no nosso pavilhão a equipa do Vitória para disputar mais um jogo para a Taça Nacional. Num jogo em que a nossa equipa não entrou bem, permitindo logo de entrada ao adversário terminar o primeiro período com uma desvantagem no marcador muito curta, de apenas três pontos (18-15). No inicio do segundo período a equipa reentrou no jogo mais concentrada e determinada em praticar o seu bom basquete, conseguindo rapidamente dilatar um pouco mais o marcador, o suficiente para terminar a primeira parte com uma vantagem (40-28), uma vantagem que com o seguimento do vínhamos a realizar tudo nos levava a querer que o marcador ainda iria ser mais dilatado.No inicio da segunda parte a nossa equipa entra em jogo determinada em provar a sua superioridade e resolver rapidamente o jogo, assim sendo imprime uma defesa muito mais aguerria e dando muito menos espaços ao ataque da equipa adversária, concentrando-se muito mais no ataque e aumentando a sua percentagem de concretização o que nos permitiu logo aumentar a vantagem que a Cada minuto essa vantagem se vinha a dilatar. Com uma maior pressão defensiva e com rápidas saídas em contra ataque, a nossa equipa realiza os parciais de 22-11 quer no 3º como um (15-03) no 4º período, não dando assim azo a qualquer contestação nesta vitória alcançada em casa e que veio reforçar a vitória algo difícil que tínhamos alcançado em Guimarães.
Jogaram pelo Ginásio: Ricardo Granada, Ricardo Madeira (19), Pedro Nunes (2), Gonçalo Madeira, Daniel Pires, André Oliveira (4), Ricardo Rosa (26) Gonçalo Argel (2), Ruben Carvalho (13), André Rodrigues, Nuno Pereira (11) e João Gonçalo.
Parciais: 1º 18-15, 2º 22-13, 3º 22-11, 4º 15-03

Bragança 50 Ginásio 95
Já no domingo a nossa equipa realizou mais um jogo para esta Taça Nacional, jogo que pensávamos não ser muito difícil no aspecto técnico visto a diferencia entre as duas equipas, pois defrontavam-se o primeiro classificado contra o último. A única dificuldade era que nos tivemos que deslocar um dia antes, pois com um jogo a realizar-se às 11 horas da manhã o que er impossível fazer a viagem no próprio dia. A determinação com que os nossos jogadores se apresentam neste momento do campeonato torna muito mais difícil a qualquer equipa nos poder vencer, neste momento temos como grande objectivo prolongar o máximo o nosso numero de vitórias que neste momento já vão em nove consecutivas. E quando acabamos qualquer jogo “só se houve já vamos na….vitória.”Voltando ao jogo propriamente dito, tendo pela frente uma equipa muito mais fraca que a nossa, o Ginásio entra em campo com toda a força para disputar o jogo de inicio ao fim. Contudo a meio do período inicial a equipa do Bragança mostrou a sua maior presença nas tabelas e realiza um bom primeiro período o que permitiu terminar o primeiro período com um resultado algo equilibrado 14-17, Sempre com uma grande vantagem na luta pelos ressaltos durante o segundo período a equipa do Ginásio controlou melhor a partida e conseguiu atingir o intervalo com uma vantagem confortável de 21pontos.No regresso ao jogo e realizando um 3ºperiodo, já com alguma vantagem aproveitamos para começar a realizar a rotatividade dos jogadores alguns podendo mostrar algo mais do que até aqui puderam mostrar, mas mesmo com esta rotatividade a diferencia foi aumentando e acabamos o terceiro período com um resultado de (34-78). Toda a entrega e luta que os jogadores do Ginásio deram ao jogo, mesmo assim nunca desistiram e mantiveram-se sempre empenhados. No final o marcador ficou em 50-95. Estão de Parabéns os nossos atletas pelo grande jogo realizado, que perante uma equipa que já sabíamos o que iríamos encontrar.
Jogaram pelo Ginásio: Sérgio Gonçalves (2), Ricardo Madeira (17), Pedro Nunes (4), Gonçalo Madeira (12), Daniel Pires (2), André Oliveira (7), Ricardo Rosa (16) Gonçalo Argel (4), Ruben Carvalho (13), André Rodrigues e Nuno Pereira (18).
Parciais: 1º 14-17, 2º 07-31, 3º 13-30, 4º 16-17

Sem comentários: