**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

domingo, setembro 07, 2008


Basquetebol » Selecção Nacional
Portugal asfixiado no inferno macedónio
A crónica que se segue é daquelas que nenhum jornalista com o mínimo de sentido patriótico gosta de escrever e que, infelizmente, ao fim dos dez primeiros minutos de jogo já poderia estar escrita. Mau demais para ser verdade. Na terra onde nasceu Alexandre "O Grande", Portugal foi minúsculo, perante uma Macedónia imperial desde o início da partida. Mas foi mesmo antes dela arrancar que as coisas começaram a correr mal, ao ponto de ser equacionada a mudança de pavilhão. É que o marcador dos 24 segundos teimava em não funcionar e o pavilhão inteiro ficou 40 minutos à espera de resolver o problema. A contrariedade seguinte surgiu com apenas 2,57 minutos jogados. Mário Fernandes foi esmagado por um adversário, a falta não foi assinalada e o base português saiu lesionado no ombro para não voltar a entrar. O que se seguiu foi um festival de bolas fáceis não concretizadas por parte dos jogadores da selecção Nacional e, em oposição, tudo o que os macedónios atiravam ao cesto entrava. O desnorte dos jogadores portugueses atingiu o ponto de humilhação, quando, no primeiro período, a equipa lusa apenas marcou quatro pontos. Pior era impossível. Agora, há que recuperar mentalmente o grupo para os próximos compromissos.
A figura
PAULO CUNHAO esclarecido
No meio de tanta apatia, Paulo Cunha teve o mérito de ter sido o único jogador suficientemente esclarecido para lutar contra a desinspiração da própria equipa. Marcou nove pontos, conquistou quatro ressaltos e fez três assistências.
Moncho Lopez"Não tenho explicação"
"Não tenho explicação. Muitos erros no ataque, lançamentos fáceis que não entraram. Perdemos as referências defensivas e no primeiro período já não estávamos em jogo. Estou preocupado, desgostoso, não posso criticar os jogadores, mas não podemos dar esta imagem. Ainda não atirámos a toalha ao chão. Podemos ganhar o próximo jogo".
Carlos Andrade"Importante virar a página"
"Penso que estivemos completamente desconcentrados ao longo deste encontro. Não sei se o problema do marcador teve influência, mas também não quero arranjar desculpas para o resultado que saiu deste jogo. Agora vamos ter de virar a página, sabendo, desde já, que é importante encontrar a resposta para o que se passou."

Sem comentários: