**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, março 03, 2009

Uma Grande perda para quem gosta de escrever sobre Basket...

Foi com grande tristeza que recebi a noticia que este meu grande amigo, vai deixar de escrever sobre basket no Diário de Coimbra, mas o grande mal não é deixar de escrever neste semanário mas sim quem o irá fazer melhor que ele e com a qualidade que nos premiou ao longo destes últimos anos. Penso que projectos não lhe faltaram e com a qualidade que lhe é conhecida os irá desempenhar da melhor maneira, e porque não presidente da FPB da ABC etc.. Receba deste grande amigo os votos de maior sucesso no futuro cargo que irá ocupar e eu se tenho algo mais a dizer só lhe posso pedir desculpa e arrependimento de até hoje não ter aceito o convite para trabalhar consigo.
Homens destes com H grande é que o nosso Basket precisa e que hoje em dia já são muito poucos.
Por tudo o meu muito obrigado...
Termino amanhã, quarta-feira dia 4 de Março, a minha colaboração com o Diário de Coimbra. Possíveis novos projectos dentro da modalidade se abrem no meu horizonte e, certamente, seriam incompatíveis com o rigor e isenção que um trabalho destes exige. Nesse sentido, aproveito para agradecer toda a atenção e disponibilidade com que sempre me receberam. Da minha parte, espero ter contribuído para a divulgação e melhoria do nosso basquetebol. Mais, não pretendia. Os meus melhores cumprimentos. Carlos Gonçalves

Segue cópia do texto a publicar amanhã no Diário de Coimbra:
“Chegou ao fim...
No dia 27 de Setembro de 2006 foi publicada a primeira página do “Espaço BasketCoimbra”. Passaram 129 semanas. Só por uma vez e por motivo de doença privei os nossos leitores deste espaço dedicado, exclusivamente, ao basquetebol. De uma forma isenta e diversificada tentei dar a oportunidade a que todos pudessem expor as suas ideias. Tive cerca de cem “MVP”, de várias áreas do basquetebol, desde atletas, treinadores, dirigentes a psicólogos, árbitros e oficiais de mesa. Ficaram algumas entrevistas por fazer e quase todas por modéstia dos visados. Também, ficou por publicar uma grande entrevista com o seleccionador nacional. A sua visão do basquetebol nacional, o apoio de Coimbra à selecção ficou, para sempre, dentro de um gravador que, teimosamente, se recusou a deixá-la sair.
Estive com o “Basket Jovem” a acompanhar a nossa formação, com a “Ficha de Jogo” a apresentar as nossas equipas seniores e no “Lance Livre” deixei o meu ponto de vista sobre alguns assuntos da actualidade. Para além, disso acompanhei, com crónicas no jornal, muitos jogos de basquetebol. Tive o privilégio de publicar o título nacional da equipa feminina do Olivais e a sua recente campanha europeia, acompanhei numa primeira fase, a subida da Académica à Liga e a sua excelente prestação. Estive com a selecção nacional feminina em Oliveira do Hospital e com a masculina em Coimbra. Tive o privilégio de acompanhar muito de perto a evolução de muitos jovens. Tive a oportunidade de conhecer a realidade do basquetebol do nosso distrito, onde tive sempre as portas abertas, por parte de todos os clubes, associação, federação e outros agentes desportivos. A todos eles o meu obrigado. Agradeço, ainda, ao Diário de Coimbra a possibilidade que me deu de poder fazer este trabalho que tanta satisfação pessoal me deu e ao mesmo tempo dar espaço a uma modalidade que continua a ser uma das que mais pessoas mobiliza no nosso distrito e a nível nacional. Aprendi muito nestes três anos.
Chegou ao fim este “Espaço BasketCoimbra”!
Novos projectos dentro da modalidade se abrem no meu horizonte e, certamente, seriam incompatíveis com o rigor e isenção que um trabalho destes exige.Por isso, deixo... até um dia!”

Sem comentários: