**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Manuel Povea
"Muito satisfeito"
"Estou obviamente muito satisfeito com esta vitória. Voltamos a vencer esta grande equipa, mas continuamos humildes como sempre. Para nós todos os jogos são decisivos e é uma alegria regressar aos Açores com esta vitória".

Malapata no deja vú insular
Nova derrota vareira com turma açoriana

E a história volta a repetir-se. A Ovarense perdeu ontem o seu segundo jogo nesta época, 69-72, com a única equipa que conseguiu, até à data, derrotar os campeões nacionais: o Lusitânia. A sensação de deja vú percorria a mente dos muitos adeptos presentes em Ovar e com toda a razão de ser.
Emoção até ao fim, incerteza no resultado final e muito equilíbrio foram os tónicos de um jogo entre duas equipas que melhor basquetebol praticam na Liga UZO. As 15 mudanças de liderança no marcador provam o equilíbrio de um jogo que, curiosamente, arrancou com clara vantagem vareira. Um parcial de 8-0 abria o capítulo de um livro com argumento de 'thriller' para as últimas páginas. A primeira metade terminava com ligeira vantagem dos homens da casa, 35-33, sentenciada com um triplo de Cordell Henry. Um parcial de 11-0 favorável aos açorianos abria o terceiro período, mas tacticamente bem encaixadas, as duas equipas não permitiam grandes veleidades no marcador. Desta forma, a história salta para a última página, onde os 13 segundos finais pareciam eternos. Transformaram-se em quatro longos minutos, onde Ben Reed borrou a pintura. Com 69-70 no marcador, Reed faz falta atacante e leva Willie Taylor para a linha de lance livre. Na transição, um 'turnover' infeliz de Shawn Jackson e um tiro falhado de Ben Reed acabava com as aspirações vareiras.

Maldição açoreana
A
17ª Jornada trouxe-nos a segunda derrota da Ovarense Aerosoles no campeonato, a segunda com a equipa do Lusitânia Angra PM, que foi a Ovar triunfar por 69-72. Vitórias forasteiras e difíceis para Benfica (72-76) frente ao Barreirense e FC Porto em Belém (87-100 a.p.). A formação do Casino Ginásio recebeu e bateu o CAB Madeira por 81-72, dando um passo de gigante para marcar presença em Vagos para a Taça da Liga Cofidis.


17 .ª Jornada
Belenenses - Porto 87 - 100
Ginásio - CAB 81 - 72
Ovarense - Lusitânia 69 - 72
Barreirense - Benfica 72 - 76

18 .ª Jornada
FC Porto - Queluz
CAB Madeira - Belenenses
Lusitânia - Ginásio
Benfica - Ovarense

Sem comentários: