**** Mais vale morrer de pé que passar toda a vida de joelhos **** Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, janeiro 11, 2007


O PORQUE DAS EQUIPAS "B"

Alguns dos principais clubes Portugueses prolongam a sua formação com a criação destas equipas "b" dando continuação ao seu projecto aparecendo cheias de força quando são criadas, mas por vários factores rápidamente acabam por fracassar.
A ideia deveria ser formar uma equipa "B" para dar continuidade á formação e não de competição.
Por isso passa uma das regras da constituição destas equipas é não ter jogadores com mais de 22 anos, porque entenda-se que estas equipas são um prolongamento do trabalho realizado na formação nos vários clubes em Portugal.
Dentro deste projecto de formação, os resultados não são o mais importante, devendo estes para segundo plano, sendo o mais importante e o mais relevante o crescimento dos jogadores.
Vindo a ser colmatada uma lacuna que o basquetebol Português têm criado ao longo dos anos, o facto dos muitos jovens que se perdem na transição de junior para sénior, pensando eu que a ideia inicial seria boa mas na prática o projecto têm se revelado num fiasco, talvez por as pessoas responsáveis dentro dos clubes não tenham ainda visto qual o papel dastas equipas dentro de um departamento de basquetebol de um clube...

Sem comentários: