Nowitzki pronto para o Europeu
Dirk Nowitzki garante estar preparado para o EuroBasket. O extremo/poste alemão dos Dallas Mavericks está a caminho de Palma de Maiorca, para um mini-estágio da selecção germânica, e aponta a Espanha e a Grécia como favoritas à vitória na prova.
A selecção alemã aterrou, esta tarde, em Palma de Maiorca, para um mini-estágio de preparação para a fase final do Campeonato da Europa, na qual integra o grupo C, com a República Checa, a Lituânia e a Turquia. Entre os 17 pré-convocados está o extremo/poste dos Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, que foi eleito MVP da última época na NBA, embora os Mavs tenham sido eliminados na primeira ronda dos playoff, pelos Golden State Warriors. No entanto, Nowitzki não chegou a viajar para o país de nuestros hermanos, uma vez que a Federação alemã ainda está a tentar obter um seguro médico, que foi exigido pelos responsáveis da equipa norte-americana. Enquanto espera pelo seguro, a estrela germânica já disse esperar que a eliminação precoce nos playoff da NBA tenha "efeitos positivos", porque teve "tempo suficiente" para se preparar fisicamente para o Europeu. "No ano passado tive apenas uma semana para fazer treino específico. Este ano tenho mais tempo para estar em forma", revelou Dirk Nowitzki, numa entrevista concedida ao site desportivo espanhol ACB.com. Ainda do ponto de vista individual, Nowitzki considera que não terá dificuldades em adaptar-se às regras da FIBA. "Há anos que jogo entre a Europa e os Estados Unidos. É um estilo de jogo diferente, mas é o mesmo desporto", diz. O atleta afirma que a selecção da Alemanha é "uma equipa muito experiente" e adianta que o objectivo, no Europeu, é "a qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim", pelo que quer "estar na final" do EuroBasket. "Penso que há, pelo menos, dez equipas que podem ganhar o Campeonato da Europa, mas os grandes favoritos são os finalistas do último Mundial: a Espanha e a Grécia", defende Nowitzki.
Lesão obriga Tony Parker a pararO base Tony Parker está afastado dos campos, por precaução. O francês dos San Antonio Spurs sentiu dores no tornozelo direito e o seleccionador Claude Bergeaud decidiu deixá-lo de fora de dois particulares de preparação para o EuroBasket.
De acordo com um comunicado emitido pelos responsáveis da selecção francesa, Tony Parker vai "fazer tratamento durante cerca de oito dias, por precaução", apesar da lesão não inspirar cuidados. O MVP da final da NBA, entre os Spurs e os Cleveland Cavaliers, falhou o jogo de sábado, em que a França bateu a Suiça por 74-56, e vai ficar de fora do amigável com a Bélgica, a 4 de Agosto. Na partida contra os suiços, destacou-se Tariq Kirksay, um jogador naturalizado francês, de origem norte-americana, que parece querer garantir um lugar no cinco inicial da equipa, se se confirmar a ausência de Boris Diaw. O atleta de 27 anos - que alinha nos franceses do Nancy, depois de ter passado pela Venezuela e pela Argentina - marcou 12 pontos e conquistou 7 ressaltos, numa prestação que impressionou o seleccionador gaulês. "É fantástico. os treinos, está sempre concentrado e é muito eficiente. Actualmente, é melhor que os outros em todos os domínios: intercepções, ressaltos ofensivos e lançamento", disse Bergeaud.






Sem comentários:
Enviar um comentário